plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 04:32

Michael Sullivan é O Dono da Música

O compositor Michael Sullivan. (foto: reprodução)

Nesta sexta-feira (03/05), a partir das 22h, as composições de Michael Sullivan tomam as ondas da Educativa 104.7 FM no programa Os Donos da Música com Marta Maria.

Nascido Ivanilton de Souza Lima em Recife no dia 9 de março de 1950, Michael Sullivan é um dos compositores mais populares do Brasil, seja em número de composições ou vendas de discos. Ivanilton adotou o nome Michael Sullivan em função do ídolo, Michael Jackson.

Michael Sullivan começou a carreira aos 14 anos na noite recifense onde participava de concursos de calouros como revelação pernambucana. Aos 17 anos, Sullivan se muda para o Rio de Janeiro onde conhece vários artistas, entre eles Tim Maia, cantor que gravaria alguns de seus maiores sucessos. Nos anos 1970, Michael Sullivan inicia uma parceria de sucesso com o publicitário carioca, Paulo Massadas. Juntos a dupla compôs tantas músicas de sucesso que chegou a parar no guiness book com o maior número de discos nas paradas de sucesso em menor espaço de tempo.

Aos 21 anos, Michael Sullivan integrou o grupo “Renato e seus Blue Caps” como cantor e guitarrista. A passagem pela banda resultou em 6 discos de ouro e um milhão de cópias vendidas. Apesar de continuar na banda, Michael investiu também em uma carreira solo se consolidando como um dos maiores sucessos entre 1980 e 1986. Ele ainda conseguiria tempo para fazer parte de outro grande grupo de sucesso: “The Fevers”.

Michael Sullivan também é produtor musical tendo produzido grandes nomes da MPB e cantores infantis como o “Trem da Alegria”, “Balão Mágico” e Xuxa. Só no mercado infantil foram em torno de trezentas composições enquanto trilhas de novelas foram mais de 30 sucessos. Ao longo da carreira, Michael Sullivan foi topo das paradas de sucesso em 60 países mundo afora, vendeu mais de sessenta milhões de discos no Brasil e na América Latina e, desde o ano 2000, dedica sua vida à igreja e ao gospel onde compõe para sua esposa, a cantora Anayle.

Sintonize – Com produção e apresentação de Marta Maria, o programa Os Donos da Música coloca os pais de letras e melodias como protagonistas de trabalhos que ganham o mundo, muitas vezes, graças a outras vozes. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM às sextas-feiras a partir das 22h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *