plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 19:11

Média móvel de novos casos de Covid sobe e reforça alerta de cuidados

Mais 2.130 novos casos de Covid-19 foram confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (25), elevando para 1.333 a média de positividade diária nos últimos 7 dias. A ligeira elevação do indicador nas últimas 24 horas acende alerta para a manutenção das medidas preventivas por parte da população.

“Nós estamos tendo um aumento de ontem pra hoje com a média móvel de 1.333. Com 2.130 casos, realmente teremos médias móveis altas mesmo. A circulação viral ainda está grande em Mato Grosso do Sul” alertou a secretária adjunta da SES, Crhistinne Maymone.

Os cinco municípios que mais acumulam novos casos confirmados são: Campo Grande (+1.201), Dourados (+88), Três Lagoas (+54), Aquidauana (+47) e Ivinhema (+46).

Ainda assim, o indicador da taxa de contágio apresenta sinais de melhora, ao que o secretário de saúde, Geraldo Resende atribui as medidas restritivas.

“A nossa taxa de contágio começa a decrescer, pelo menos, com uma semana. Sinal que as medidas restritivas tão combatidas por alguns, deram certo. Poderíamos ter um decréscimo mais acentuado, mas tivemos esse decréscimo, mesmo de pequena monta significa tantas vidas que foram salvas. Hoje a taxa de contágio é de 1.03, ou seja, cada 100 contamina 103”, afirmou.

Dos 14.980 casos ativos em Mato Grosso do Sul, 13.968  estão em isolamento domiciliar. São 1.012 pacientes hospitalizados em leitos clínicos (476) e unidade de terapia intensiva (536).

As taxas de ocupação de leitos está abaixo dos 100% em todas as macrorregiões, ainda assim com índices elevados: Campo Grande (99%), Dourados (91%), Três Lagoas (95%) e Corumbá (96%).

Mais 41 mortes foram registradas em Mato Grosso do Sul. Os municípios de residência dos pacientes que tiveram o quadro agravado com evolução para óbito são: Campo Grande (+24), Ponta Porã (+4), Aquidauana (+2) e Dourados (+2). Aparecida do Taboado, Camapuã, Corumbá, Douradina, Maracaju, Nova Andradina, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas tiveram um óbito cada.

A média móvel indica que diariamente 39,3 pacientes não resistiram à doença na última semana. Do início da pandemia até esta sexta-feira foram 7.993 mortes registradas no Estado.

Confira o detalhamento do boletim epidemiológico desta sexta-feira, 25 de junho aqui.

Mireli Obando, Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *