28 de abril de 2024 - 03:22

MEC quer saber como foram as aulas durante a pandemia

Instituições de ensino, docentes e discentes responderão a uma consulta sobre a experiência dos estudos em ambiente digital

Ministério da Educação (MEC) e o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) montaram um questionário para reunir informações de universidades, professores e estudantes sobre as aulas on-line realizadas neste semestre devido à pandemia do novo coronavírus.

A pesquisa ouvirá estudantes e professores de cursos presenciais de ensino superior que migraram para ambientes digitais. Para responder, o docente deve ter lecionado e o discente estar regularmente matriculado no primeiro semestre deste ano.

As instituições de ensino também preencherão um formulário específico. Nesse questionário, o foco será a adesão dos estudantes às aulas remotas e a evasão escolar.

A intenção é aprimorar ferramentas de ensino a distância para atender alunos nos próximos semestres.  Pela primeira vez, o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) apresenta cursos de graduação na modalidade de ensino a distância (EaD).

Crédito: Marcos Oliveira/Agência SenadoMinistério da Educação oferta cursos online

O questionário do MEC deve chegar pelo e-mail cadastrado junto à instituição de ensino e ser respondido até 31 de julho.

Matrícula no Sisu

Termina nesta terça-feira, 21, a matrícula dos selecionados na chamada regular do Sisu. Inicia-se, ainda, o período para os candidatos que não foram convocados para nenhuma das duas opções de curso selecionados.

Crédito: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil Pela primeira vez, Sisu terá cursos de graduação de ensino a distância
FONTE: Catraca Livre