3 de maio de 2024 - 12:16

MEC convoca lista de espera do FIES para segundo semestre

O Ministério da Educação (MEC) encontra-se atualmente em processo de chamada para os candidatos aprovados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) que desejam contratar o financiamento para o segundo semestre deste ano. A oportunidade, que encerra nesta terça-feira (29), é parte das ações relacionadas ao processo seletivo do segundo semestre de 2023.

A cada atualização diária da lista, novos nomes são divulgados, e para os pré-selecionados, abre-se um prazo de três dias a partir da publicação para efetuarem a contratação do financiamento. Esta medida visa agilizar o processo e garantir que os estudantes tenham tempo hábil para tomar a decisão e providenciar a contratação.

Para verificar se foi convocado, o candidato deve acessar o site oficial do FIES por meio do link: acessounico.mec.gov.br/fies. Lá, estarão disponíveis as informações necessárias para acompanhar o status de convocação e realizar os passos para a contratação, caso seja o caso.

O FIES tem se mostrado uma ferramenta essencial para viabilizar o acesso ao ensino superior para muitos estudantes brasileiros, oferecendo apoio financeiro e flexibilidade nas condições de pagamento. A convocação dos candidatos da lista de espera reflete o compromisso contínuo do MEC em tornar a educação superior acessível e contribuir para a formação de profissionais qualificados.

Com informações da Agência Brasil

Foto: Wilson Dias / EBC