plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 03:54

Manual de Atendimento a Locais de Morte Violenta: livro de MS

O perito forense aposentado e escritor Amilcar da Serra e Silva Netto, lançou recentemente o “Manual de Atendimento a Locais de Morte Violenta: Investigação pericial e policial”, obra que se tornou literatura obrigatória e referência para peritos de todo o Brasil.

Engenheiro civil e bacharel em Direito, ele trabalhou na Perícia Oficial de Mato Grosso do Sul de 1988 a 2014, onde atuou em diversas áreas da perícia criminal, em especial no atendimento em locais de crimes por morte violenta, experiência que o embasou a escrever o livro.

Atuou como docente da Academia de Polícia de Mato Grosso do Sul (Acadepol/MS), sendo responsável pela formação de parte do qualificado corpo de peritos oficiais forenses que atuam hoje na polícia científica de Mato Grosso do Sul.

Em sua segunda edição, Silva Netto explica que contou com a colaboração e parceria do perito criminal do Distrito Federal, Alberi Espíndola, já que a primeira edição escreveu sozinho.

O livro conta com uma produção gráfica impecável, com muitas ilustrações e diagramas. Um diferencial é a sua abordagem abrangente, com várias situações de morte violenta, incluindo homicídios, suicídios e acidentes, que o torna uma ferramenta valiosa para profissionais de várias áreas ligadas à investigação criminal, investigadores, delegados, promotores, juízes, acadêmicos de Direito e, sobretudo, peritos oficiais.

Além disso, as informações são apresentadas de forma clara e concisa, com muitos exemplos práticos e dicas úteis para ajudar os profissionais a enfrentar situações reais, um verdadeiro Manual para quem trabalha na área.

Para o presidente do Sindicato dos Oficiais Forenses De Mato Grosso do Sul (Sinpof-MS), Sebastião Renato, “o professor Amilcar conseguiu registrar em seu livro o perfeito equilíbrio dos conceitos teóricos das Ciências Forenses com a sua vasta vivência prática”. O livro pode ser adquirido pela internet.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *