plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 01:19

Manoel de Barros ganha exposição e publicação de Selo em 2016

No retorno aos trabalhos após o carnaval o Diretor Presidente da RTVE recebeu em seu gabinete o jornalista, escritor e amigo Pedro Spindola.

Pedro Spindola e Bosco Martins cultivaram com o poeta Manoel de Barros uma amizade de mais de 30 anos  e guardam ainda muito material inédito, como fotos, textos, vídeos,  e passagens da obra e a vida do poeta Manoel de Barros.

12654468_640207546118660_3087309783750882243_n

Entre uma lembrança e outra, na conversa entre os dois amigos, Spindola  adiantou  sobre o projeto  apresentado  aos Correios,  propondo a criação de um selo homenageando Manoel de Barros, o projeto foi aceito estará estampando correspondências por todo o país já no próximo  mês de março.

Também junto com os Correios vem sendo preparada uma grande exposição itinerante que os jornalistas pretendem montar sobre a obra de Barros. O acervo exclusivo e particular conta com livros, fotos, vídeo e áudios inéditos que deverão percorrer várias cidades brasileiras.

Spindola tem escrito ainda o livro “Celebração das Coisas” que foi considerado pelo poeta em suas próprias palavras como “A melhor coisa que já se fez sobre minha obra”.

” O projeto está na fase de captação de recursos e já tem parte dele garantido pelos Correios que estão juntos nesta parceria que pretende levar a história do grande Poeta aos quatro cantos do país.  A RTVE não  ficará de fora do projeto dando todo apoio cultural necessário para sua viabilização”, adiantou Bosco Martins. .

Texto: Adriano Hany
Foto: Arquivo Pessoal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *