27 de abril de 2024 - 19:16

O Grupo Amor Vida (GAV), que tem como bandeira a luta contra a depressão e o suicídio possui agora um número “0800”, gratuito, para facilitar o atendimento: 0800-750-5554. Pelo telefone quem precisa desabafar e encontrar apoio emocional conta com apoio seguro e preparado.

O serviço do GAV é prestado por colaboradores voluntários que garatem ao atendido o anonimato, o sigilo e a não discriminação. A identificação de chamadas está desativada nas operadoras de telefonia.

Os voluntários passam por um rigoroso curso de formação e treinamento para aprender a ouvir empaticamente, interagindo emocionalmente com o atendido sem direcionar as suas escolhas, respeitando os valores e princípios éticos da Entidade.

Saiba mais sobre este trabalho na reportagem de Daniela Nahas:

One Comment on “Luta contra depressão: Grupo Amor Vida tem novo 0800 para apoio emocional seguro ”

1. Oi sou Ana Paula. Tem uns 4 mês que não tenho ânimo pra nada eu tenho vontade só de morrer. E chorar e fico sempre dentro de um quarto. Sai do quarto mas a noite pra ir ao banheiro. E toma água as vezes fico até 5 dias sem comer eu queria mesmo e não êxistir