plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 12:53

Luciana Teixeira e o SuPapo Criativo comandaram a Cadeira do DJ

A Arquiteta Luciana Teixeira (foto: Daniela Lima)

Criadora da cadeira Nhanderu e outros móveis premiados, a Arquiteta Luciana Teixeira foi a convidada de Gilson e Celito Espíndola do programa Na Cadeira do DJ de hoje (11/07). Ela veio falar sobre o projeto SuPapo Criativo, uma galeria escola que além de ser galeria de arte e espaço colaborativo, oferece cursos e workhops para profissionais criativos como designers, arquitetos, publicitários, entre outros. Sobre as aulas ela destacou “o importante é se encontrar, descobrir o talento criativo e ser feliz, a ideia é pensar fora da caixa”.

O SuPapo Criativo também conta com a galeria de arte onde estão expostas as obras de grandes artistas regionais como Ilton Silva, Humberto Espíndola e Edson Castro além de exposições fotográficas de talentos como Priscila Pessoa, Gabriel Quartim, Alexis Prappas e Marcelo Santos Braga. Marcelo aliás, colabora com sua fotografia na exposição “Tekoha Nhanderu – Aldeia de Deus” que une os designs de Luciana ao registro fotográfico de Marcelo dos tempos em que eles frequentaram aldeias Guarani Kaiowá em diferentes regiões do estado.

A exposição Tekoha Nhanderu – Aldeia de Deus na galeria escola SuPapo Criativo (foto: divulgação)

Uma das premissas de Luciana é não apenas estudar a cultura indígena mas também dar um retorno para a comunidade nas aldeias, tanto que conseguiu apoio para a reforma da Casa de Oração Guarani Kaiowá, “uma das intenções do SuPapo Criativo é a relação do design com o empreendedorismo social”, algo que ela destacou quando contou como pesquisou para criar a cadeira Nhanderu, “não dá pra falar de artesanato brasileiro sem antes falar do artesanato indígena”. A exposição “Tekoha Nhanderu – Aldeia de Deus” estará presente na Praça da Liberdade em Bonito durante o Festival de Inverno de Bonito. O festival acontece de 26 à 29 de julho e contará com as fotos de Marcelo Santos Braga e os designs mobiliários de Luciana em exposição na praça.

Já a galeria escola SuPapo Criativo realizará o curso de Iluminação Eficiente e Criativa com a Arquiteta Luizana Fabiani entre os dias 16 e 19 de julho. Mais informações e reservas podem ser feitas pelo whatsapp (67)99981-5905 ou pela página do curso na plataforma Sympla. A galeria escola fica na Av. Nelly Martins, 1210, Carandá Bosque e o telefone para contato é o (67)3027-7174. Você pode conhecer mais sobre o espaço no facebook ou no instagram.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104.7 Educativa podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *