plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 03:20

Júlio Andrade comenta o longa ‘Roma’, de Alfonso Cuarón, em encontro virtual e gratuito do projeto Meu Filme Favorito

Depois de receber grandes personalidades do cinema e da televisão, como Lázaro Ramos, Paulo Betti e José Pedro Goulart, o projeto Meu Filme Favorito tem como convidado da sua sexta edição virtual o ator e diretor Júlio Andrade. O tema do encontro será o aclamado drama Roma (2018), escrito e dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, e vencedor de uma série de prêmios, como o Oscar, o BAFTA e o Globo de Ouro na categoria de melhor filme estrangeiro, além de ter levado duas estatuetas pela sua fotografia.

Julio Andrade – Crédito da foto: Raquel Cunha/ TV Globo/ Divulgação

Realizada pelo Instituto Ling, a atividade será conduzida ao vivo pelo jornalista e crítico de cinema Roger Lerina, que também trará análises e comentários sobre a produção cinematográfica. Durante o evento, o público ainda poderá acompanhar algumas das principais cenas do drama, inspirado na infância de Cuarón, que conta a história de Cleo, uma empregada doméstica que trabalha para uma família de classe média no turbulento Distrito Federal do México. O bate-papo poderá ser acompanhado gratuitamente pela plataforma Zoom no dia 5 de novembro, quinta-feira, às 18h30. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

Júlio Andrade é ator e diretor. Nascido em Porto Alegre, começou atuando para a televisão na minissérie Luna Caliente e, em seguida, participou de produções da RBS TV e da Companhia de Teatro de Porto Alegre. Apaixonado por cinema, tem seu currículo preenchido com mais de 30 filmes, além de 20 obras na televisão, entre elas Amor de Mãe, ao lado de Regina Casé (2019). No teatro, atuou em peças como Macbeth, com direção de Patrícia Fagundes; Bailei na Curva, de Júlio Conte; O Pagador de Promessas, de Dias Gomes; Auto da Compadecida, com direção de Roberto Oliveira; e Menino Maluquinho, com direção de Adriane Motolla. Foi indicado duas vezes ao prêmio Emmy Internacional de melhor ator por sua atuação na série 1 Contra Todos. Atualmente, é ator e diretor da série Sob Pressão, da Rede Globo, trabalho que lhe proporcionou a premiação no Festival Internacional FIPA da França como melhor ator (2018) e também a indicação ao 12° Prêmio Fiesp/Sesi-SP de Cinema e TV (2018) e ao Troféu APCA, na mesma categoria.

Roma (2018) é inspirado na infância do diretor mexicano Alfonso Cuarón/Crédito da foto: Netflix/Divulgação

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais. É curador do projeto Meu Filme Favorito.

Com encontros mensais que destacam grandes obras do cinema nacional e internacional, em bate-papos com participação de diferentes personalidades culturais do Brasil, o projeto Meu Filme Favorito é destaque na programação cultural do Instituto Ling desde 2018. Durante a pandemia, a atividade foi adaptada para o ambiente virtual, expandindo o seu alcance. Somente neste ano, o projeto já recebeu o músico Thedy Corrêa falando sobre o filme Ela (2014), de Spike Jonze; o ator Lázaro Ramos analisando o longa-metragem Moonlight: Sob a Luz do Luar (2016), de Barry Jenkins; a escritora Paula Taitelbaum comentando Relatos Selvagens (2016), do diretor Damián Szifron; Paulo Betti trazendo curiosidades sobre Central do Brasil (1998), de Walter Salles; e o cineasta José Pedro Goulart examinando Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004), de Michel Gondry. A atividade tem realização do Instituto Ling e do Ministério do Turismo / Governo Federal, com patrocínio de Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – CINEMA

Meu Filme Favorito: Roma (2018), de Alfonso Cuarón
Bate-papo ao vivo com ator e diretor Júlio Andrade e o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina
Dia 5 de novembro, quinta-feira, às 18h30, pela plataforma Zoom
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *