2 de maio de 2024 - 07:58

JE destaca mudança de vida de internas do sistema penal pelo caminho do estudo

Na edição desta quinta (7 de abril) do Jornal da Educativa você vai conhecer a história de mulheres que buscam mudança de vida pelo estudo. Internas do sistema penal de Mato Grosso do Sul que cursam graduação superior, benefício que também se extende aos homens pelo trabalho da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário.

O Jornal destaca ainda a prorrogação da entrega das declarações de imposto de renda, que passou para 31 de maio. A expectativa é de recebimento de 478 mil declarações em Mato Grosso do Sul. Até quarta, 161 mil foram entregues. Mas não deixe para depois, pois a  fila da restituição depende da data de entrega do documento.

Reportagem mostra ainda visitas técnicas realizadas por equipe formada por diversas instituições públicas, entre elas o Ministério Público do Trabalho, aos cinco hospitais referência em Mato Grosso do Sul – Regional, Universitário, Cassems, Unimed e Santa Casa – para ressaltar a importância da emissão de comunicações de acidentes de trabalho (CATs), a forma correta de registro dessa comunicação e a nocividade da subnotificação para o desenvolvimento de políticas públicas.

E o jornalista Carlos Filho entrevista o psicólogo Antonio José Angelo Motti, diretor-presidente da Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov). Ele explica a meta da instituição no aprimoramento constante do serviço público.

Tudo isso você confere no Jornal da Educativa desta quinta: