plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 06:29

INSS pode cortar 1.700 auxílios-doença sem perícia médica

Campo Grande (MS) – Segurados do INSS que recebem benefício por incapacidade temporária – antigo auxílio-doença – que não fizerem perícia médica até esta quinta-feira (11 de novembro) podem ter o pagamento suspenso. Em Mato Grosso do Sul, são 1.727 pessoas que podem ficar sem o auxílio.

Todos os segurados foram convocados no dia 27 de setembro pela operação pente-fino do INSS para fazerem perícia médica, a fim de verificar possíveis irregularidades.

De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não marcaram a perícia médica.

O exame pode ser marcado de três formas: pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet.

Fique atento: é preciso levar no dia da perícia a carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

Saiba mais na reportagem de Maristela Cantadori para o MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *