27 de abril de 2024 - 18:26

Inscrições para Pós em Residência Multiprofissional em Saúde da Família terminam dia 13

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Programa de Pós-Graduação lato sensu em Residência Multiprofissional em Saúde da Família, para ingresso no primeiro semestre de 2022. O prazo para as inscrições vai até 13 de janeiro de 2022.

Podem se inscrever graduados em Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia e Odontologia. A taxa de inscrição é de R$ 200. O curso tem uma duração mínima de dois anos, com carga horária obrigatória de 5.760 horas, sendo 4.608 horas em atividades práticas, mais 1.152 horas teóricas distribuídas em 23 disciplinas.

A especialização conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por ser responsável pela oferta de espaços físicos para atividades práticas e disponibilização de preceptores.

Mais informações sobre o curso e as inscrições, estão no portal da UEMS (Clique aqui).

O curso de Residência Multiprofissional em Saúde da Família tem como base orientadora os aspectos que perpassam o debate do Campo da Saúde Coletiva, os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e da Atenção Primária à Saúde, a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

Emmanuelly Castro, UEMS