plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

3 de maio de 2024 - 23:12

Inmet põe MS sob dois alertas neste domingo depois de recordes de calor e ar seco

O período de calor cinco graus acima da média e ar com apenas 10% de umidade levaram o INMET a emitir ontem dois alertas com validade até a noite deste domingo. Os alertas, de cor laranja, classificam as condições do tempo em nível de “perigo”. Há potenciais riscos à saúde e ao meio ambiente a forte onda de calor e a baixa umidade relativa do ar, que bateram recordes

Não há perspectiva de melhora. A previsão se repete, céu claro com poucas nuvens e por pelo menos uma semana. Rajadas de vento seco e temperatura máxima de 37°C em Campo Grande, onde a sensação térmica chegou a 46°C ontem. Mas o calor aumenta na Capital e uma  pequena queda na temperatura só deve ocorrer no próximo domingo.

O sábado foi o dia mais quente e seco do ano, segundo reportagens divulgadas pelos sites Campo Grande News e Midiamax News com o meteorologista Natálio Abraão. O município de Três Lagoas teve sensação térmica de 50ºC e Coxim, de 49ºC. Ao todo, 55 cidades registraram umidade relativa do ar abaixo de 15%, e outras 11 abaixo de 10%.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, não há previsão de chuvas ou mudanças significativas nas temperaturas até a próxima sexta-feira (18). Pela segunda vez na semana, o município de Água Clara teve sensação térmica de 49ºC. Na Capital, a máxima foi de 38,1ºC, com umidade na casa dos 10% e sensação térmica de 46ºC. A mesma sensação de calor, tempo seco e abafado, foi sentida pelos moradores de Ivinhema, Sonora, São Gabriel do Oeste e Cassilândia, que também registraram sensação térmica de 46ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *