plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 00:02

Inmet coloca 71 cidades de MS em alerta por risco de chuva forte

Céu em Mundo Novo; previsão é de tempo nublado e chuvas fortes na grande maioria do Estado. (Foto: Subcom/Arquivo)
Céu em Mundo Novo; previsão é de tempo nublado e chuvas fortes na grande maioria do Estado. (Foto: Subcom/Arquivo)

Alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta sexta-feira (23) coloca 71 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul em alerta para o risco de chuvas fortes. Os temporais, segundo adverte o instituto, podem ocorrer até o fim do dia, com chuvas de até 60 milímetros por hora ou 100 milímetros ao dia e ventos de até 100 km/h. Há, ainda, chance de queda de granizo, de cortes no fornecimento de energia, quedas de árvores, alagamentos e danos em lavouras.

O aviso vale para os municípios de Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Apenas cidades do nordeste do Estado –como Alcinópolis, Chapadão do Sul, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Paranaíba, Selvíria, Inocência– e Japorã, no extremo sul, ficaram fora do aviso meteorológico.

Para o dia, o Inmet previu aumento de nebulosidade e pancadas de chuvas fortes ao longo de todo o dia. A umidade do ar deve oscilar de 95% a 50%, e as temperaturas de 21ºC a 32ºC conforme a região. Em Campo Grande, que amanheceu sob chuva, a máxima não pasa dos 28ºC; chegando a 27ºC em Dourados; 31ºC em Corumbá e 32ºC em Três Lagoas.

Para o sábado (24), a previsão é de termômetros entre 18ºC e 30ºC, com céu entre encoberto e nublado e pancadas de chuvas isoladas, por vezes fortes em pontos isolados. A situação climática melhora no domingo (25), quando as pancadas de chuva se concentram no Norte e Nordeste do Estado e o dia fica entre nublado e parcialmente nublado no resto do Estado –a máxima chega aos 33ºC. Na segunda-feira (26), a previsão é de dia parcialmente nublado em Mato Grosso do Sul, com temperaturas de 19ºC a 34ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *