Alerta de perigo inclui a Capital e aponta que percentuais ficarão abaixo de 20%, sendo recomendado que se evite atividades físicas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta sexta-feira (9) alerta de perigo por conta da baixa umidade do ar em Campo Grande e outros 35 municípios de Mato Grosso do Sul localizados nas regiões central, Leste, Sul, Sudoeste e no Pantanal.
O aviso, válido até as 20h, aponta que os percentuais devem se posicionar entre 20% e até 12% –dentro do chamado “estado de alerta” da OMS (Organização Mundial de Saúde), aumentando o risco de incêndios florestais e de problemas de saúde –como ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz.
A Defesa Civil adverte que, nessas condições, é importante ingerir bastante líquido e evitar atividades físicas e a exposição ao sol nos horários mais quentes do dia. O uso de hidratante corporal e umidificador nos ambientes também é recomendado.
O aviso meteorológico vale para a Capital e os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Camapuã, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Jaraguari, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste e Terenos.