Aviso indica calor até 5ºC acima da média para a região; no Estado, termômetros chegarão aos 37ºC nesta quarta-feira
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta sobre uma onda de calor que poderá atingir 25 municípios das regiões Centro-Norte e Leste de Mato Grosso do Sul. Conforme o aviso, há risco de temperaturas até cinco graus acima da média histórica, havendo riscos, embora baixos, para a saúde. O quadro deve se estender até sexta-feira (1º).
O alerta vale para Campo Grande e os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Taquarussu e Três Lagoas.
Nos próximos dias, o instituto aponta temperaturas de até 37ºC pelo Estado. Nesta quarta-feira (30), a máxima prevista para o Estado é de 30ºC, com ocorrência de tempo entre parcialmente nublado e nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Noroeste e Norte.
Para as demais regiões, segue o aviso sobre céu entre claro e parcialmente nublado e baixos índces de umidade do ar, que podem chegar a 30%. Em Campo Grande, a máxima chega aos 32ºC e a umidade a 45%, com a perspectiva de um dia de céu entre parcialmente nublado a claro.
Janeiro de 2019 termina nesta quinta (31) com temperaturas de até 37ºC e pancadas de chuva e trovoadas no Noroeste e Centro-Norte. A umidade segue próxima a 30% nas demais regiões. Na Capitla, a máxima será de 34ºC e o céu segue claro, com umidade em até 55%.
Sexta e sábado (2), o dia fica entre parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuvas isoladas e temperaturas entre 22ºC e 37ºC. Os campo-grandenses verão os termômetros oscilarem de 24ºC a 33ºC, com a umidade do ar chegando a 65% –devem ocorrer chuvas durante a tarde.