plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de julho de 2024 - 18:25

Inadimplência diminui na Capital, porém número de compras parceladas aumenta

Uma Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) indica um crescimento no número de endividados entre os meses julho e agosto na Capital de Mato Grosso do Sul em paralelo a diminuição da inadimplência no mesmo período. Os dados revelam que o campo-grandense está optando por compras parceladas, adquirindo dívidas a longo prazo, porém honrando com seus compromissos financeiros.

Conforme a pesquisa, em agosto o índice de famílias campo-grandenses com dívidas como: cheques pré-datados, cartões de crédito, carnês de lojas, empréstimo pessoal, prestações de carro e seguros, subiu, atingindo 59,4% frente a 56,9% em julho. Porém, as que informam contas em atraso passaram de 33,9% para 32,9% e as que dizem que não terão condições de pagar saíram de 16,2% para 15,5%.

“Consideramos ainda alto o indicador de inadimplência, o que exige cautela, mas o recuo já dá sinal do movimento de recuperação econômica, demonstrada por indicadores como o Caged, que mostra a geração de 788 vagas de emprego no Estado em julho”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio-MS (IPF/MS), Edison Araújo.

Ainda de acordo com a PEIC, a principal forma de endividamento é o cartão de crédito, apontado por 63,9% dos entrevistados, seguida dos carnês, citados por 24,5% e financiamento de casa, 10,6%.

Com informações de A Crítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *