26 de abril de 2024 - 00:10

IFMS está com vagas abertas para cursos técnicos integrados ao ensino médio em dez municípios

Já está disponível o edital de abertura do Exame de Seleção 2019 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), com a oferta de 1.350 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio. O documento traz todas as regras do processo seletivo e está disponível na Central de Seleção. As inscrições tiveram início no dia 10 de setembro e seguem até 5 de novembro. O valor da taxa é de R$ 25,00 e as provas estão previstas para o dia 25 de novembro.

São nove opções de cursos: Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia, oferecidos nos dez campi da instituição, em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para janeiro do ano que vem, além de possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

No ensino técnico integrado do IFMS, o estudante tem a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo de trabalho.

Mais informações sobre cada opção ofertada pelo Exame de Seleção estão disponíveis na página dos Cursos Técnicos Integrados.

Com informações de IFMS