28 de abril de 2024 - 15:28

Grupo Arte Boa Nova apresentará nova peça teatral em Campo Grande

“O que se leva da vida é a vida que se leva” é o nome da nova peça do grupo Arte Boa Nova. O espetáculo será apresentado no teatro Glauce Rocha, neste final de semana. No dia 1 de setembro (sábado) a peça começará às 20h, e no domingo (2 de setembro) o teatro terá início às 19h.

O Diretor do espetáculo, Bruno Moser, e uma das coordenadoras do grupo Arte Boa Nova, Neli de Oliveira, foram convidados do programa Bom Dia Campo Grande, da 104.7 FM Educativa. Eles aproveitaram a oportunidade para falar sobre o evento, que é uma iniciativa voluntária, cuja renda é direcionada à entidades assistenciais.

“ Setenta por cento da renda do espetáculo vai para obras sociais, e 30% para as despesas na produção da peça. Criamos o grupo há 29 anos, tendo como base as obras de Allan Kardec. Fazemos um trabalho voluntário, com a finalidade de promover o bem-viver e valores nobres para as pessoas se relacionarem melhor em sociedade”, pontuou Neli.

Bruno Moser ressaltou o caráter ecumênico e de resgate de valores positivos no conteúdo da peça. “O espetáculo é voltado para a juventude, e busca semear bons valores para se alcançar uma convivência melhor em sociedade. Os temas estão ligados à família e aos conflitos do jovem, sua necessidade de autoafirmação e independência”.

Segundo Neli o grupo Arte Boa Nova já encenou trinta peças para adultos e dez espetáculos infantís. “ Ensaiamos nos feriados e finais-de-semana para não comprometer as atividades diárias dos membros do grupo, já que nossa meta é contribuir voluntariamente e com a arte para uma melhoria das condições de vida”, completou.

Sobre o Espetáculo – O enredo aborda temas como preconceito, racismo, violência doméstica, drogas, bullying, sexualidade, melancolia e solidão, suicídio na juventude, gravidez indesejada e aborto, negligência aos valores e conceitos morais, dentre outras questões que envolvem o universo do jovem e da família nos dias atuais.

O Grupo – A companhia de Arte Boa Nova produz espetáculos com finalidades filantrópicas e assistenciais, além de fomentar o desenvolvimento e a prática da arte teatral na Capital e no interior do estado. É uma associação independente de artistas fundada em 1989, e suas atividades são norteadas pela lei nº 9608, de 1998, que se refere ao trabalho voluntário no Brasil.

As ações do grupo são de cunho ecumênico, voluntário, espontâneo e gratuito. O trabalho não tem fins lucrativos, e a renda é revertida à associações filantrópicas e assistenciais.

Ficha Técnica da peça O Que Se Leva da Vida é A Vida que se Leva :

Figurinos: Adrianne Lobo Vilalba; Iluminação: Nelson Peixoto; Pesquisa Musical: Marta Nogueira Peixoto; Arte e Multimídias: Joilson de Paula: Coreografia: Rômel, Sonoplastia: Thiago Vital; Costureira: Marlene; Direção: Bruno Moser e Jônia Garcia.

Apresentação em Campo Grande : nos dias 1 e 2 de setembro, no Teatro Glauce Rocha. Sábado às 20h e domingo às 19h.

Costa Rica –  dia 15/09 – no auditório Valdir J. Almeida, no parque municipal Salto do Sucuriu

Bela Vista – dia 22/09 – no Cine São José

Jardim – dia 23/09 – no Centro de Convivência Oswaldo Fernandes

Coxim – dia 29/09 – no Auditório da UFMS