Grito de Carnaval e Baile de Marchinhas anima Praça dos Imigrantes nesta sexta

Compartilhe:

Primeiro evento de uma extensa programação da folia na Capital, o 13º Grito de Carnaval e Baile de Marchinhas da Praça dos Imigrantes agita o público nesta sexta (14 de fevereiro), a partir das 19 horas, com o talento da cantora Juci Ibanez e o batuque das crianças do projeto “Livres” – Tambor Lata.

O evento tem entrada gratuita e é uma realização da Associação da Praça dos Imigrantes em parceria com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Sectur, e do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A intenção do encontro é relembrar marchinhas de grande sucesso que ainda atraem milhares de pessoas ao Carnaval. Clássicos como “Ó Abre Alas”, “Aurora” e “Cachaça não é água” são alguns deles e animam o público durante o evento.

A Praça dos Imigrantes estará decorada no estilo carnavalesco, com confetes e serpentinas para recepcionar os foliões. De acordo com Sonia de Albuquerque, gestora da Praça, atualmente uma unidade Sectur, haverá ainda concurso de fantasias que irá eleger o folião ou foliã mais bem caracterizado.

“Vai ser uma oportunidade muito divertida de se vestir, entrar no personagem. Estamos preparando esse esquenta carnaval com muito carinho e alegria para que toda a família possa participar e sentir essa energia contagiante que é o carnaval de marchinhas”, pontua.

A cantora Juci Ibanez promete um show animado. “Será uma apresentação repleta de samba, axé e de marchinhas. Será um Carnaval bem animado, bem legal, do jeito que a galera gosta”, diz ela.

Já o Tambor Lata é um grupo de orquestra do Projeto Livres, que faz música de percussão a partir de materiais recicláveis, transformado as peças em interessantes instrumentos musicais. O projeto foi criado para atender crianças com dificuldades na aprendizagem. Por meio de oficinas lúdicas, utiliza a musicalização para ampliar a coordenação motora e a capacidade de raciocínio dos pequenos.

Além de oferecer muita música e diversão, a expectativa do evento é divulgar os trabalhos que são feitos na Praça dos Imigrantes na Feira Permanente de Artesanato, que conta com 28 lojas que vendem peças de 70 artesãos, uma forma de expor produtos belos e exclusivos.

Serviço – A Praça dos Imigrantes está localizada na Rua Rui Barbosa, 65, Centro.

Fonte: FCMS


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *