plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 03:36

Governo vai promover a capacitação dos gestores que vão receber os novos estagiários

O Governo do Estado promove na próxima semana a capacitação dos gestores, que vão receber os novos estagiários nas secretariais, autarquias e repartições estaduais. As atividades vão ocorrer no modelo virtual nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Para receber os estudantes que foram selecionados no programa “Estágio Supervisionado”, cada secretária ou autarquia designou os gestores responsáveis por dar o suporte e acompanhar os trabalhos dos acadêmicos. Ao todo são 107 gestores, 23 no interior e 84 na Capital. (Confira a lista dos gestores)

Após seleção, os novos estagiários iniciaram no dia 3 de janeiro a fase de capacitação, que segue até 8 de fevereiro. Se forem aprovados, vão começar a trabalhar nas secretarias a partir do dia 14 de fevereiro.

Nesta primeira fase 126 estagiários advindos de universidades públicas e privadas foram escolhidos para trabalhar no Governo do Estado. Em agosto haverá nova seleção para completar a lista de 250 (estudantes). O programa foi lançado pelo governador Reinaldo Azambuja em agosto do ano passado, tendo um investimento de R$ 11,8 milhões.

“É um programa inédito no Brasil. Através desse convênio com universidades públicas e privadas, vamos disponibilizar aos alunos estagiários adentrarem nas estruturas de governo, conhecerem modelos de governança e contribuírem com o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, explicou o governador.

Os contratos terão duração de 12 meses, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Cada aprovado terá bolsa de R$ 1,1 mil para 4 horas diárias de estágio. “Acreditamos muito na nossa juventude, que tem criatividade e ideias inovadoras. Temos certeza que vão contribuir com a visão estratégica do Governo para o crescimento econômico e social de Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Leonardo Rocha, Subcom
Foto Capa: Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *