plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

1 de maio de 2024 - 22:38

Governo também investe na promoção do policial, diz secretário ao entregar 11 viaturas em Corumbá

Ao concluir a entrega de viaturas da quarta etapa do programa MS Mais Seguro – nove para Corumbá e duas para Ladário, cidades situadas na fronteira com a Bolívia – o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, disse que o Governo do Estado também está investindo na valorização dos policiais e é meta do governador Reinaldo Azambuja zerar a fila de promoções dentro da Polícia Militar até 2018.

“Nunca se promoveu tantos policiais, em 40 anos de Mato Grosso do Sul, como neste governo, onde encontramos valorosos homens da Polícia Militar aguardando sua oportunidade de mudar de patente por mais de 15 anos por uma oportunidade”, afirmou o secretário. Ele falou que mais três cursos de formação para cabo serão realizados, sendo dois ainda este ano e um em 2018, e citou também o concurso para delegados e outras áreas na Polícia Civil.

Autoridades na entrega das 11 viaturas para os municípios de Corumbá e Ladário.

Menos violência

Referindo-se à fronteira e à rota do tráfico de drogas e armas que passa por Mato Grosso do Sul, o secretário voltou a criticar a omissão do Governo Federal em pelo menos custear os presos federais que superlotam os presídios mantidos pelo Estado. Barbosa lembrou que por determinação do governador Reinaldo Azambuja o Mato Grosso do Sul ingressou com ação contra a União no Supremo Tribunal Federal pedindo o ressarcimento desse custo, que chega a R$ 130 milhões/ano.

“A defesa do governo (federal) foi de que a União já investiu mais de R$ 150 milhões em 20 anos no Estado construindo presídios. Construir presídios é igual a postos de saúde. Se não tem o médico e o equipamento, não funcionam. A população padece e a saúde se torna um caos. Na segurança, se não tem agentes penitenciários e o alimento para o preso, o sistema prisional não funciona, está falido do ponto de vista da sua subsistência”, reagiu.

Os investimentos do Estado na reestruturação da segurança nos 79 municípios tem garantido um avanço extraordinário na redução da criminalidade, segundo pesquisas nacionais, que apontam Mato Grosso do Sul como um dos três estados onde se vive com mais tranquilidade, além de ser o quinto dentre as unidades federativas com menor índice de criminalidade. Em Campo Grande, segundo Barbosa, houve redução de 42% de casos de homicídios, de janeiro a maio.

Sílvio Andrade – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Fotos: João Garrigó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *