26 de abril de 2024 - 01:44

Governo segue com diagnóstico turístico de MS e percorre três cidades da Rota Norte

Campo Grande (MS) – Com o intuito de promover o fomento do turismo local, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) percorreu três cidades que compõem a região turística Rota Norte entre 13 e 15 de julho. A equipe da Fundtur participou de reuniões e fez visitas técnicas em Costa Rica, Alcinópolis e Rio Verde.

As atividades começaram na manhã de segunda-feira (13) em Costa Rica, onde o diretor presidente Nelson Cintra recebeu Moção Honrosa na Câmara Municipal. Ainda pela manhã aconteceu uma reunião com empresários do setor, o Comtur, o prefeito Waldeli dos Santos Rosa na Câmara de Vereadores. Na ocasião, Nelson Cintra pediu apoio do poder executivo para a realização da etapa local do diagnóstico turístico do município, que faz parte do Programa de Estruturação e Ampliação da Oferta Turística – PADOT/MS.

Após a reunião, a equipe da Fundtur realizou visita técnica no Parque Ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa ‘Vilibaldo’, PNMS – Parque Natural Municipal Salto do Sucuriú, Parque Natural da Lage e finalizaram a visita com um passeio pelos canyons do Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari.

Na terça-feira (14) pela manhã a equipe da Fundtur seguiu para Alcinópolis, onde se reuniram com o trade local, Comtur, vereadores a fim de ouvir as expectativas dos empresários e estreitar relações com o poder legislativo. Cintra esteve também com o prefeito Ildomar Carneiro Fernandes para solicitar o apoio da prefeitura para o levantamento aerofotográfico (PADOT/MS) do município.

No período da tarde, o diretor presidente da Fundtur e sua equipe estiveram no Parque Natural Municipal Templo Dos Pilares, na Serra do Bom Jardim, onde há inscrições e pinturas rupestres em paredes, teto e pilares que datam de até 11.000 anos.

A agenda pela região turística Rota Norte finalizou na quarta-feira (15) em Rio Verde. Logo pela manhã a Fundtur fez visitas técnicas nos balneários e em duas pousadas locais. No início da tarde, o diretor presidente, o prefeito Mário Kruger e vereadores se reuniram na câmara para tratarem dos eixos norteadores da gestão pública do turismo 2015/2020. À noite, a agenda na região foi finalizada com reunião entre a Fundtur e trade turístico e cultural de Rio Verde.

Texto: Débora Bordin
Foto: Acervo Fundtur/MS