25 de abril de 2024 - 23:36

Governo firma parceria com Dourados para realizar maior evento de Natal de MS

O Governo de Mato Grosso do Sul firmou parceria com a Prefeitura de Dourados para realizar o maior evento de Natal do Estado, o Dourados Brilha.  Por meio da Sanesul, o Governo repassou R$ 100 mil para a promoção da festa, que chega a 6ª edição em 2016. Os recursos são próprios da empresa de saneamento.

Em ato solene realizado nesta sexta-feira (18) na governadoria, o governador Reinaldo Azambuja, o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, e o presidente da Sanesul, Luiz Rocha, formalizaram a parceria. “Participei da festa de Natal no ano passado e é uma alegria”, disse o governador.

Também participaram do ato de assinatura do convênio o deputado estadual Renato Câmara e a primeira-dama de Dourados, Cecília Zauith.

Dourados Brilha

O Dourados Brilha, segundo o site da Prefeitura de Dourados, é o único evento natalino do Mato Grosso do Sul no Calendário Nacional de Eventos de 2016, gerido pelo Ministério do Turismo. Coordenadas pela primeira-dama Cecília Zauith as atividades do Dourados Brilha começam no dia 1º de dezembro e seguem até o Natal.

Entre as atrações estão musicais, apresentações culturais, praça de alimentação, atividades esportivas, Árvore de Natal, Casa do Papai Noel e luzes de decoração. Segundo o prefeito Murilo, a expectativa é receber cerca de 100 mil pessoas durante as comemorações natalinas na cidade, neste ano. As atividades acontecem na praça Antônio João.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação | Foto: Chico Ribeiro