plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 19:00

Governo e setor produtivo realizam seminário para debater setor florestal

Campo Grande (MS) – Campo Grande vai sediar o seminário “Panorama do Setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense”. O evento é realizado pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), em parceria com a Reflore/MS, Fiems, Sinpacems e Ibá. Será no dia 15 de agosto, às 19 h,  no Auditório Térreo da Casa da Indústria – avenida Afonso Pena, 1206, bairro Amambaí. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo link http://migre.me/uypwA.

“Vamos fazer, em conjunto com o setor produtivo, uma discussão sobre os rumos da celulose em Mato Grosso do Sul. Precisamos nos aprofundar no mercado nacional e internacional, conhecer as tendencias da produção florestal e quais são os pontos criticos para avanço. A celulose no Estado já está consolidada, temos os principais players mundiais (Fibria e Eldorado) e uma área planta de eucalipto já próxima de 1 milhão de hectares. Já captamos investimentos no setor de móveis mas temos de atrair outros empreendimentos que utilizem essas florestas plantadas”, comenta o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

Palestra e debate

Com cerca de 900 mil hectares de florestas plantadas, concentrando duas grandes fábricas de papel e celulose em seu território, entre outros aspectos relevantes, Mato Grosso do Sul tem se destacado no cenário nacional do setor de base florestal. Com o tema ‘Panorama da Indústria de Árvores Plantadas’, Elizabeth de Carvalhaes, presidente da Ibá, abre o evento.

Em seguida, o secretário Jaime Verruck falará sobre o “Cenário Florestal no Estado de MS”. Por fim, haverá um debate entre representantes do Ibá, Reflore/MS, Fiems, Sinpacems e Semade, encerrando as atividades.

O seminário “Panorama do Setor Florestal Mundial, Brasileiro e Sul-Mato-Grossense” acontece no dia 15 de agosto, às 19 h, no Auditório Térreo Casa da Indústria, localizado na avenida Afonso Pena, 1206, bairro Amambaí. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo linkmigre.me/uypwA. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

Texto: Marcelo Armôa | Semade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *