plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de abril de 2024 - 19:25

Governo do Estado forma 138 novos soldados do Corpo de Bombeiros

O Governo do Estado forma 138 novos soldados do Corpo de Bombeiros nesta quarta-feira (6). O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, participam da solenidade que acontece a partir das 8h no Comando Geral dos Bombeiros, em Campo Grande.

São homens e mulheres que ingressaram no curso de formação em agosto do ano passado, participando de mais de 1.535 horas de aulas teóricas e práticas de combate à incêndio, salvamento terrestre, aquático e em altura, educação física, comunicação, ordem unida entre outras.

De acordo com o coronel Esli Ricardo de Lima, comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, o grande diferencial do curso de formação foi a inclusão na grade curricular de disciplinas importantes como psicologia, combate ao racismo e homofobia, relações de gênero das emergências e noções de direito.

Os 138 novos bombeiros militares que o Governo do Estado entrega à população serão lotados nas 23 unidades da corporação localizadas no interior do Estado, representando um reforço no efetivo da segurança pública e melhores serviços prestados à população.

Mais investimentos

No ano passado o Governo do Estado formou outros 163 soldados do Corpo de Bombeiros que já estão trabalhando nas 24 unidades espalhadas por Mato Grosso do Sul. Este mês também foram entregues à população 30 novos oficiais, que foram lotados em Campo Grande, o que representa um incremento de 331 homens e mulheres na corporação. Outros 12 oficiais estão sendo formados pela Academia do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Também foi realizado pelo Governo do Estado no final do ano passado o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), que formou 28 novos tenentes do Corpo de Bombeiros e já está autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja a abertura em agosto de mais 80 vagas para o Curso de Formação de Sargentos (CFS).

Sejusp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *