3 de maio de 2024 - 19:13

Governador libera R$ 216 mil em recursos para reformas no estádio municipal em Rio Verde

O governador Reinaldo Azambuja, acompanhado do presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), assinou na manhã de hoje (28), o termo de cooperação técnica desportiva para a realização das reformas no gramado e a instalação do sistema de irrigação no estádio Cesário Balbino de Freitas, em Rio Verde.

Esse termo destina um repasse no valor de R$ 160 mil em recursos próprios do Governo do Estado para a execução da obra. O governador ressaltou que vem mantendo uma relação institucional positiva com os municípios, independente de questões políticas. “Estamos mantendo essa relação próxima com os municípios, buscando atender as demandas trazidas ao Governo”, disse.

O presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, destacou a viabilização desses recursos para a reforma do estádio municipal de Rio Verde. “Com esses recursos, estamos contribuindo para a população ganhar um local para a prática do futebol e de várias modalidades esportivas”.

A obra está orçada em R$ 216,8 mil e vai contar com recursos de contrapartida da prefeitura de Rio Verde no valor de R$ 56,8 mil. O prefeito Mário Krüger elogiou a ação do Governo do Estado e afirmou que o governador Reinaldo Azambuja tem ajudado muito no desenvolvimento do município. “Tenho que agradecer e elogiar a ação do governador junto a Rio Verde”, finalizou.

Estiveram presentes também o secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula, o secretário de Estadod e Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e o presidente da Assembleia Legislativa de MS, Junior Mochi.

Texto: Leandro Ferreira, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado

Foto: Chico Ribeiro