6 de maio de 2024 - 15:56

Governador cumpre agenda em Bonito nesta terça-feira

O governador Reinaldo Azambuja estará em Bonito, interior do Estado, nesta próxima terça-feira (11) para entrega de obras, que somadas, ultrapassam 36 milhões em investimentos. Na pauta estão a inauguração do asfaltamento da Estrada do Curê, do recapeamento da MS-178, na entrada da cidade, entrega de 64 casas do Residencial Lago Azul, etapa II e a cerimonia de entrega do Prêmio Piraputanga de Turismo.
Parte das obras, como a do asfaltamento da Estrada do Curê, do recapeamento do trecho entre o aeroporto e a cidade (passando pela rotatória do balneário), e da ciclovia e iluminação (de um determinado trecho da via) não foi entregue oficialmente antes devido às proibições existentes no período eleitoral.
A primeira agenda está prevista para às 14h30, no sub trecho da Rodovia MS-178 (na popularmente denominada “Estrada do Curê”), entre o Aeroporto Regional e o Km 13,518, totalizando 17,041 Km. Antes da obra a ser realizada, apenas nove dos 26 quilômetros desse trecho estavam asfaltados.

A Rodovia MS-178, em toda a sua extensão, liga a rotatória da entrada da cidade de Bodoquena até a Rodovia BR-267 (oficialmente chamada Vital Brasil), que interliga Jardim à Porto Murtinho. A obra incluiu a construção de uma ponte de concreto de 29,5 metros, com pista dupla, sobre o Rio da Prata.

Logo a seguir – no mesmo percurso – Reinaldo inaugura oficialmente o recapeamento do sub trecho da MS-178, ligando o aeroporto à área urbana de Bonito – com extensão de pouco mais de 14 Km (14.160), passando pela rotatória que dá acesso ao Balneário Municipal e a nova ciclovia e iluminação de parte da via, no trecho entre a rotatória do balneário e a cidade.

Às 15h30 o governador entrega as 64 casas do Residencial Lago Azul, etapa II, do Programa Minha Casa, Minha Vida e em seguida, às 16h30, vistoria as obras da estrada que liga Bonito à Gruta do Lago Azul.

A agenda prevê para as 17 horas uma reunião do governador Reinaldo Azambuja com o trade turístico de Bonito e à noite – às 20h30 – a sua participação na solenidade de entrega do prêmio Piraputanga de Turismo, que terá entre os homenageados o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Augusto Mariano.

Na quarta-feira, às 06h, o governador viaja para Brasília.

Com informações de Prefeitura de Bonito