O Governador Reinaldo Azambuja recebeu hoje no auditório da Governadoria, o Ministro do Esporte George Hilton para tratar de assuntos referentes ao planejamento da passagem da Tocha Olímpica “Rio 2016” por Mato Grosso do Sul. A chama olímpica será acesa na cidade de Olímpia (Grécia) e seguirá para o Brasil onde irá percorrer entre os meses de maio a agosto (2016) cerca de 300 municípios.
Durante o evento, Reinaldo garantiu a conclusão da obra do centro esportivo da Vila Almeida que será transformada no primeiro centro de esporte paralímpico de MS. “O estado fará uma grande festa a exemplo do que foi feito na Olimpíada, temos certeza que o povo de MS será um povo anfitrião e festivo” enalteceu o governador.
Outra boa notícia foi anunciada por George Hilton. “As olimpíadas deixarão um legado por onde passar a tocha, em Campo Grande será entregue uma pista de atletismo no Parque Airton Senna”, disse o ministro.
Estiveram presentes no auditório da Governadoria, Olavo Noleto Secretário de assuntos federativos do gabinete da presidência, Senador Waldemir Moka, Prefeito de Campo Grande Alcides Bernal, Deputado Estadual Junior Mochi, Diretor Presidente da TVE, Bosco Martins e o Presidente da Fundesporte Marcelo Miranda.
Em Mato Grosso do Sul, o revezamento da Tocha acontecerá nos municípios de Campo Grande, Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante, Itaporã, Dourados, Ivinhema, Nova Andradina e Bataguassu.
Por: Adriano Hany / Rod Ostemberg / Portal da Educativa