plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 07:00

Gosta de aventura e adrenalina? PortalE e Pantanal Paraquedismo te levam para saltar de Bungee Jumping

O Portal da Educativa e a Pantanal Paraquedismo vai sortear duas cortesias para saltar de Bungee Jumping nesta quinta-feira (17) como evento preparativo para o ‘Pantanal Radical 2017’, realizado entre 18 e 20 de agosto, nas dependências do Shopping Bosque dos Ipês. O evento traz à Campo Grande o Salto de Bungee Jumping que contará com a presença participantes do projeto Projeto ‘Esportes de Aventura para Pessoas com Deficiência Visual’.

Para participar é muito fácil, basta curtir a fanpage do Portal da Educativa, marcar um amigo e compartilhar em modo público o post da promoção. O sorteio será realizado na próxima quarta-feira (16)  às 10 horas ao vivo pelo Facebook.

Este primeiro evento de saltos será um ensaio para que nos dias 10, 11 e 12 de outubro, um grupo de aproximadamente 15 pessoas com deficiência visual, participar do evento Pantanal Radical, quando eles realizarão salto de paraquedas, salto de Bungee Jumping e Balonismo.

Lembrando que serão sorteadas “DUAS” cortesias individuais e que são válidas somente para quinta-feira (17), até as 22hrs. Neste dia só serão realizados saltos para convidados.

Esportes de Aventura para Pessoas com Deficiência

Em 2016, entre os meses de março e dezembro, foi realizado na Capital o Projeto denominado ‘Esportes de Aventura para Pessoas com Deficiência Visual’, que culminou na elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), apresentado em março de 2017 à banca examinadora do Curso de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O objetivo deste estudo foi apresentar os Esportes de Aventura a esta parcela da população, bem como busca entender quais as percepções dos praticantes do projeto para com estes esportes.

O projeto foi desenvolvido em conjunto com o ISMAC (Instituto Sul Mato-grossense para Cegos de Campo Grande) e contou com a participação de 7 pessoas com deficiência visual, dos quais 5 possuem cegueira total e 2 baixa visão. Durante as atividades do projeto foram desenvolvidas aulas semanais que contaram com práticas das modalidades Rapel, Escalada, Trekking e Slackline.

O ápice do Esportes de Aventura para Pessoas com Deficiência Visual deu-se em dezembro de 2016 quando os participantes foram levados até a Cachoeira do Inferninho em Campo Grande e lá realizaram um rapel de 30 metros, caminharam por uma trilha de aproximadamente 150 metros e escalaram a encosta da cachoeira para retornar ao ponto de partida.

Este estudo foi pioneiro em Mato Grosso do Sul, apesar de outras regiões do Brasil ser um campo de estudo em desenvolvimento.

O evento teve a parceira, além do instituto, da Zion Escalada, única academia de escalada na cidade a preparar atletas para competições nacionais, tendo inclusive, um de seus atletas, obtido o 7º lugar em uma das categorias na ultima edição do Campeonato Brasileiro.

Contou também com a parceria da Trilha Extrema, empresa especializada em turismo e esportes de aventura e que operou toda a parte técnica do projeto no mês de dezembro.

O Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul também é parceiro neste projeto garantido a  segurança  dos participantes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *