29 de abril de 2024 - 06:01

Gabriel Sater estrela musical baseado em obra de Chitãozinho e Xororó

Gabriel Sater comemora o sucesso de “Nuvem de Lágrimas”, produção que foi considerada um dos melhores musicais do ano de 2015. O músico nascido em São Paulo e criado em mato Grosso do Sul está empolgado com a experiência e espera que em 2016 o musical passe por várias cidades brasileiras. “Está sendo uma grande experiência para mim e tenho certeza que ainda vamos emocionar o público de todo o país durante este ano de 2016”, afirma Gabriel.

“Nuvem de Lágrimas, O Musical” é um espetáculo com texto de Anna Toledo e canções que foram consagradas nas vozes de Chitãozinho & Xororó. A produção é uma homenagem à cultura sertaneja e conta uma história livremente inspirada no clássico “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen.

Gabriel Sater é o protagonista do musical na pele do personagem Darcy. O compositor, instrumentista, arranjador e cantor começou a carreira em 2000 e em 2013 se destacou na novela “Meu Pedacinho de Chão”, da Rede Globo, iniciando sua trajetória como ator. No musical, Gabriel faz par romântico com Lucy Alves, que em 2013 foi finalista do programa “The Voice Brasil”, da Rede Globo.

A relação de amor entre os personagens de Gabriel e Lucy é a história central do musical. A moça, à frente de uma cooperativa agrícola, julga o rapaz pela primeira impressão e se fecha para uma relação sincera. Já Darcy se deixa escravizar pelas aparências, ignorando os próprios sonhos. O desfecho deste romance empolga o público, que lotou as sessões da peça em São Paulo.

Um dos destaques da produção é a trilha sonora recheada de canções consagradas nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Entre elas, “Fio de Cabelo”, “Tristeza do Jeca”, “Galopeira”, “Rancho Fundo”, “Evidências”, “Majestade o Sabiá”, “Nuvem de Lágrimas”, entre outras.

Texto: Rodrigo Teixeira
Foto: Dilvulgãção