26 de abril de 2024 - 09:57

Fundação Escola de Governo lança hoje o Portal do Aluno

Wilton Paulino Junior, diretor-presidente Escolagov

O Portal do Aluno da Escolagov (Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul) é uma nova plataforma que deve agilizar e ampliar a participação dos servidores nos cursos oferecidos pela instituição. O diretor-presidente da Fundação, professor Wilton Paulino Júnior, fez um balanço dos trabalhos desenvolvidos pela entidade nos últimos quatro anos, e falou sobre o lançamento do portal no programa Bom Dia Campo Grande, da Educativa 104.7 FM.

“Mais de 16 mil servidores passaram pela Escola de Governo nos últimos quatro anos. Realizamos mais de 200 cursos nos últimos três anos. O Portal do Aluno é uma plataforma que disponibilizará vários cursos de EAD (Educação à Distância) e ampliará a participação dos servidores públicos”, avaliou Paulino.

O gestor da Escolagov citou os projetos para 2019. “ Teremos 19 cursos disponíveis para o servidor no próximo ano, entre eles estarão os cursos de pós-graduação. Nos credenciamos para transformar a Fundação em uma universidade corporativa. Além disso, firmamos parceria com mais de 50 instituições, em setores que vão desde a educação infantil à pós-graduação, para atender o funcionalismo e a sociedade”, argumentou.

Wilton Paulino esclareceu algumas diferenças entre os cursos presenciais e o ensino à distância. “Os EADs não tem vagas limitadas, já nos cursos presenciais são oferecidas em torno de 30 vagas, e a duração varia entre 20 à 40 horas/aula”.

Entre os cursos disponíveis na instituição estão: Elaboração e Gerenciamento de Projeto, Acompanhamento do PGDI, Avaliação de Desempenho Individual, Boas Práticas Agropecuárias, Defesa Pessoal e Primeiros Socorros, Gestão do Patrimônio Imobiliário e Plano Anual de Compras Governamentais. Para 2019 está previsto o lançamento dos cursos de Gestão de Convênios na Administração Pública, Gestão de Contratos na Administração Pública, Licitação Pública, Pregão Presencial e Eletrônico e Excel (informática).

Serviço – o endereço eletrônico da Fundação Escola de Governo de MS é www.escolagov.ms.gov.br. O órgão fica na av. Mato Grosso, 5778, Bl. 2, Parque dos Poderes.

Bom Dia Campo Grande – programa da Educativa 104.7 FM, transmitido de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. Apresentação: Anderson Barão e Maristela Cantadori. Produção: Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode interagir pelo WhatsApp 9-9333-1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com.