26 de abril de 2024 - 12:32

Força Sindical quer levar 30 mil pessoas para a festa de 1º de Maio na Capital

Bosco Martins se reúne com trabalhadores para discutir apoio
Bosco Martins se reúne com dirigentes da Força Sindical para discutir parceria na Festa do Trabalhador

A Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul quer levar 30 mil trabalhadores, com suas famílias, para sua segunda mega festa de 1º de Maio, Dia do Trabalho, em Campo Grande. Nesse dia, além de sortear mais um automóvel (HB 20)zero quilometro, três motos e dezenas de outros prêmios, na Praça do Rádio, a partir das 8 horas, a central vai levar também grandes artistas para alegrar a manhã e início de tarde dos trabalhadores. Todos estão convidados, inclusive para participar dos sorteios.

Serão 6 horas seguidas de shows musicais com artistas nacionais e regionais, informa Idelmar da Mota Lima, coordenador regional da central em Mato Grosso do Sul, que convida a todos, inclusive de municípios do interior do Estado, para participar dessa grande festa no dia 1º de Maio em Campo Grande, na Praça do Rádio.

Para este ano, a Força Sindical MS estabeleceu um meio para ajudar na arrecadação de alimentos para a população carente do Estado. Os trabalhadores que quiserem participar dos sorteios de automóvel zero, HB20 (Hyundai), três motos e dezenas de outros prêmios (bicicletas, televisores, eletrodomésticos…) deverão contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Com 1kg de alimento, cada trabalhador recebe 5 cupons para concorrer aos sorteios. Ele pode adquirir quantos cupons desejar, desde que forneça o equivalente em alimentos que serão distribuídos pela Força Sindical Regional MS, para famílias carentes, por intermédio de entidades que dão assistência nesse sentido às pessoas.

Adauto Cândido de Almeida, diretor da Força Sindical MS, que está na organização do evento, disse que esta será uma das maiores festas em homenagem ao trabalhador, da história de Mato Grosso do Sul. “Serão 6 horas de shows com muita musica para todos os gostos e um show de sorteio de prêmios entre os participantes”, afirma.

O diretor disse ainda que “Nosso objetivo é promover um dia especial para comemorar as conquistas e reivindicações de quem produz a riqueza da nossa sociedade: o trabalhador, além da ação beneficente para as entidades caritativas. Vamos reunir o maior número possível de trabalhadores e seus familiares, para esta grande festa”. A entidade acredita que pelo menos 30 mil pessoas deverão comparecer a essa segunda grande festa do trabalhador.

A Força Sindical MS conta com o apoio do Governo do Estado, através da Rádio Educativa FM e TVE, da prefeitura Municipal de Campo Grande e de algumas empresas privadas como a Hyundai, doadora do veículo zero quilômetro, a Cometa Motocenter Honda, responsável pela doação das três motos e da Blink 102 FM.