plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

3 de fevereiro de 2023 - 05:45

Riedel: “Cenário de retração da economia não inibe investimentos”

Mesmo com a retração das atividades econômicas, o Governo do Estado tem buscado ambiente favorável para atenuar a crise que assola o resto do País, segundo o secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Em entrevista ao Jornal do Rádio e ao Jornal da TVE, retransmitido pela Educativa FM e emissoras do interior do Estado, o secretário destacou que Mato Grosso do Sul continua sendo procurado por muitos empresários que buscam um porto seguro para investir e prosperar negócios.

Segundo Riedel, o governador Reinaldo Azambuja está conduzindo uma política de regionalização dos incentivos e diversificação da economia para atrair novos investimentos, mostrando que o Estado dispõe de insumos fundamentais em abundância, como água e energia, e o Estado adota planejamento forte no setor de infraestrutura para tornar a produção competitiva. “O governador está convencido da necessidade de regionalizar o desenvolvimento e aponta para os empresários o potencial do Estado, não apenas na região Leste, onde estão concentrados os investimentos da indústria, mas também em outras partes de Mato Grosso do Sul, que tem uma localização privilegiada por ser a confluência dos principais centros consumidores do País”, lembra o secretário de Governo e Gestão Estratégica.

Eduardo Riedel lembra que por conta da retração das atividades econômicas o Governo do Estado tem sido criativo, buscando meios alternativos para estimular e regionalizar os investimentos da iniciativa privada. Para isso está usando o zoneamento agroecológico para divulgar a vocação econômica de cada região e nortear a tomada de decisão dos investidores. “Mato Grosso do Sul dispõe de estradas e serviço de comunicação, entre outros atrativos que os empresários buscam para investir, incluindo a infraestrutura urbana e serviços públicos para atender a demanda de trabalhadores.

“O governador Reinaldo Azambuja está determinado a interiorizar e regionalizar o desenvolvimento. Isso é importante para a distribuição das riquezas e geração de emprego e renda em municípios onde não há indústrias”, diz o secretário, lembrando que são os investimentos públicos e da iniciativa privada que compõem a política de desenvolvimento e resultam na melhoria das condições de vida da população.
QUESTÃO INDÍGENA
Na entrevista ao Jornal do Rádio da Educativa FM de Jornal da TVE, o secretário de Governo e Gestão Estratégica abordou o impasse na formulação de acordo entre índios e produtores rurais. Segundo Riedel, o governador Reinaldo Azambuja, desde o início do governo, se dispôs a fazer a interlocução objetivando um acordo entre as partes. “Em nenhum momento o governo foi omisso ou partidário”.
“Esforçamos ao máximo, a corda esticou até onde deu para que houvesse um acordo entre índios e fazendeiros, agora é esperar que as duas partes continuem o diálogo em busca de uma solução. Se a questão for judicializada não será por falta de disposição e empenho do Governo”, afirmou Eduardo Riedel.