26 de abril de 2024 - 18:42

Folk regional é destaque no programa Na Cadeira do DJ

O músico Jean Donato é considerado uma nova revelação do folk regional. O trabalho desenvolvido pelo campo-grandense será o tema do programa Na Cadeira do DJ, produzido e apresentado por Gilson e Celito Espíndola.

Nas suas canções Jean privilegia questões ligadas ao amor, à paz e à lições de vida. O ponto de partida da sua carreira foi aos 12 aos, quando ganhou a primeira guitarra. Aos 15 anos tocava violão e guitarra nas bandas do colégio e da igreja.

Em 2013 o artista conseguiu gravar o primeiro single: “Som do Coração”. Já o primeiro CD veio em 2015: “Na Estrada” revela as raízes de Jean no folk, são composições marcadas pelo tom intimista da voz e do violão.

No currículo o músico já acumula apresentações em festivais, bares, clubes, praças, parques e metrôs de várias regiões do país. Jean também realizou a abertura do show de Humberto Gessinger (Engenheiros do Havaii), em 2016, em Campo Grande (Festival das Artes).

Atualmente ele está divulgando o novo álbum: “Nesses Últimos Anos”. Quer conhecer mais sobre a carreira e o som de Jean Donato? Então fique ligado no programa Na Cadeira do DJ  nesta quarta-feira (12), a partir das 10h30, na Educativa FM 104,7, ou  aqui no PortalE.