2 de maio de 2024 - 18:31

Festival de Inverno começa com dança, circo, música e literatura

A 22° edição do Festival de Inverno de Bonito começa nesta quarta-feira (23) com uma série de atrações culturais, tendo já no primeiro dia apresentações de circo, dança, literatura e shows musicais, com a participação da cantora Fafá de Belém.

As atividades em Bonito, um dos maiores pontos de ecoturismo do mundo, começam a partir das 8h com a “Contação de histórias – Contos de brincar 7 cantar”, que será feito por Eduardo por Edubrincante e Gabrielle Cantante. O local será o Centro de Educação Infantil Laura Vicuna. A literatura dá boas vindas a este festival tradicional do Estado.

Depois a partir das 14h30 será a vez do circo entrar em cena, com o “Show do Pipokinha”, que vai resgatar a magia desta arte tão importante para os brasileiros. O repertório tem acrobacias, pirofagia, dança do ventre e momentos cômicos que vão agradar crianças e adultos. A apresentação será na Caixa Cênica, localizada na área central da cidade.

Durante a tarde ainda tem apresentações com talentos regionais no Espaço Cultura Bonito MS “Nosso espaço, nossa liberdade. Bora pra praça cantar”, na Praça da Liberdade, a partir das 15h30. São bandas e artistas solos que mostram suas canções e composições em diferentes estilos musicais.

Já a cerimônia de abertura começa às 17h e segue até às 21h, no Palco da Praça da Liberdade. Entre as atrações da solenidade estão apresentações das orquestras Jovem Sesc e Raízes da Nossa Terra, dos grupos de dança “Os Moura Andrades” e “Cia Stornm de Dança” e arte circense dos “Anjos Voadores”.

No cenário musical terá o show “Canta Bonito” e a apresentação de Fafá de Belém, que está prevista para ocorrer as 22h30. O evento que segue até domingo (27) será uma mistura de tecnologia, arte e pluralidade cultural.

Confira a programação completa do Festival aqui

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Paula Cayres/Arquivo