plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 16:28

Férias e chuvas diminuem doações ao Hemosul; saiba como ajudar

Tempo de férias. Época de ano em que muita gente pode ter uma rotina diferente. Mas essa temporada, aliada às chuvas, se reflete também em dificuldades para os bancos de sangue de Mato Grosso do Sul. Dados do Hemosul apontam queda de 40% no volume do doações.

Estoques das tipagens O positivo e negativo e A negativo estão em baixa, o que pode afetar a realização de cirurgias e até mesmo o atendimento de emergência nos hospitais do Estado. Por isso, mais uma vez, o Hemosul pede aos voluntários para que compareçam a unidade e ajudem a salvar vidas.

Saiba mais detalhes na reportagem de Daniela Benante ao Jornal da Educativa:

Como ajudar

Para doar basta comparecer à unidade com documentos pessoais, estar bem alimentado e bem de saúde. Necessário ter entre 16 a 69 anos e pesar 51kg ou mais e ficar atento ao intervalo necessário para quem se vacinou contra a Covid: Coronavac são 48h e para a Astrazeneca, Pfizer e Janssen, intervalo de 7 dias.

O Hemosul Coordenador fica na Av. Fernando Correa da Costa, 1304, Centro de Campo Grande.

Outras informações estão disponíveis no site www.hemosul.ms.gov.br, nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms ou pelo telefone (67) 99298-6316 (whatsapp).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *