plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 01:00

Exportações de carne suína alcançam volume recorde

As exportações de carne suína in natura de Mato Grosso do Sul alcançaram volume recorde nos cinco primeiros meses de 2021. Os embarques totalizaram mais de U$ 13 milhões em receita para o Estado.

De acordo com Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), de janeiro a maio o Estado enviou 7 mil e 500 toneladas do produto ao exterior. O volume é 107% maior do que no mesmo período do ano passado e também já é o maior volume registrado para o mesmo período dos últimos 10 anos. Em receita, as exportações totalizaram U$ 13 milhões e 300 mil dólares. Aumento de 131% no faturamento para este intervalo.

A analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira, diz em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa  FM 104.7 que as exportações foram alavancadas pelos embarques dos produtos à China e que podem aumentar até o final do ano.

Ouça entrevista à repórter Maristela Cantadori

 

  • A carne in natura exportada inclui carcaças frescas e resfriadas, além de outras carnes refrigeradas que não passaram por nenhum processo de industrialização. Entre os principais destinos da carne suína sul-mato-grossense se destaca Hong Kong, com 63% do volume. Cingapura que até 2019, não configurava entre os destinos da proteína brasileira, saltou para a segunda posição no ranking.
  • Além do aumento nas exportações do produto, Mato Grosso do Sul registrou também uma elevação na produção. De janeiro a maio deste ano o estado produziu 1,05 milhão de cabeças de suínos para abate. O número é 6,89% maior em relação aos 985 mil animais abatidos em igual período de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *