plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

4 de maio de 2024 - 02:57

Expertise do Xaymaca Reggae da 104 FM ajuda embalar o Dread Day Festival em Rio Verde

Rasdair no “estúdio” da Rádio Verde
Banda Nazireu Rupestre

A terceira edição do Dread Day Festival, realizada no Sítio Passarim, em Rio Verde, durante feriadão da Proclamação da República, teve a parceria da Fundação Jornalista Luiz Chagas de Rádio de TV Educativa (Fertel), através do programa Xaymaca Reggae, apresentado pelo produtor Rasdair da Mata, que comandou, no ambiente do evento, a Rádio Verde, que inovou o festival este ano, na difusão musical do Reggae e na divulgação ao vivo das atividades, comercialização dos expositores, informações sobre a praça de alimentação e orientações ao público sobre os cuidados com as serpentes e animais peçonhentos, em razão do habitat natural desse animais na área de camping,

Show de Marina Peralta

“O evento foi um sucesso, com a participação de uma galera bonita e animada de vários municípios do Estado”, comemora o apresentador e produtor Rasdair, destacando as diversas atividades que abrilhantaram o festival, como as feiras de expositores com artigos da cultura roots Reggae rasta, artesanatos, aulas de yoga, terapias holísticas, oficinas de tecidos acrobáticos, bio-construção, tie dye e ervas medicinais voltadas ao público feminino.

Aula de Dance Hall

O público deu o tom na animação dos shows. A Tribo Aruanda fez a cerimônia de abertura com uma grande roda de capoeira, que foi o “esquenta” da primeira noite, abrilhantada no palco pela banda Canarrots com o show Tributo a Bob Marley. A bela apresentação de Marina Peralta fechou a noite do primeiro dia do Dread Day Festival.

Apresentação de Capoeira

A programação do sábado foi aberta por Hall Fya Seletor, seguindo-se os paulistanos Amanajé e a banda Nazireu Rupestre com um grande show e uma performance visual que levou o público ao êxtase.

Feira de expositores

No domingo a animação começou cedo com várias atividades, o potente paredão de som do Rockers Sounds Sister, com Diego Manciba nos controles, uma animada aula de Dance Hall, ficando o encerramento com Patrick Sandin e banda.

“Esse Dread Day Festival foi como ir para a terra prometida, Monte Sião, onde todos vivemos como irmãos e irmãs, lado a lado em contato direto com a natureza no Sitio Passarim – Ecoturismo e Bio-Construções, se preocupando e se importando realmente uns com os outros”, resumiu Diego Manciba, do Rockers Sound Sister.

Aula de yoga
Pintura corporal

Uma das atividades que agradou bastante o público foram as sessões de body painting – pintura corporal da arte indígena com tinturas extraídas de plantas, uma forma de expressão de sentimento ou manifestação religiosa.

Rockers Sounds Sister

“Muitas experiências foram trocadas ao longo desses três dias de festival. Valeu Dread Day! Vida longa e próspera pra esse festival lindo que tem de tudo para ser um dos melhores desse mundo de Jah jah!, comemorou o apresentador e produtor do programa Xaymaca Reggae, que é transmitido todo domingo, das 22h à meia-noite na Educativa 104 FM.

Praça de alimentação

Legenda-capa: Integrantes da Banda Canarrots e parte do público
Fotos: Rasdair da Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *