plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

27 de abril de 2024 - 09:13

Expectativas positivas dominam avaliações de hoteleiros do Centro-Oeste

Uma pesquisa do Ministério do Turismo aponta otimismo entre empresários do setor hoteleiro na região Centro-Oeste e corrobora o bom momento do mercado de viagens no Brasil. Segundo o estudo, 77,2% dos consultados pretendem investir nos empreendimentos até junho e 54,3% esperam alta no faturamento dos negócios.

O levantamento também indica que 45,7% dos entrevistados projetam aumento da demanda pelos serviços ofertados, e 22,9% preveem elevação do número de empregados. A pesquisa revela ainda que 40% dos proprietários de meios de hospedagem apostam em crescimento da procura pelos destinos onde se localizam, e 42,9% esperam crescimento do gasto de visitantes no local.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, avalia que as perspectivas reforçam o futuro promissor do setor. “Segundo a CNC, em 2019, o turismo teve o melhor desempenho desde 2017 no Brasil. O otimismo da hotelaria fortalece o nosso empenho para consolidar o mercado de viagens como uma das principais molas da economia, com intensa geração de emprego e renda”, observa.

Além da perspectiva dos empresários, o estudo trouxe informações sobre o desempenho da hotelaria do Centro-Oeste no quarto trimestre de 2019. Conforme a pesquisa, 34,3% revelaram aumento na procura pelos serviços ofertados na comparação com o mesmo período de 2018, e 51,4% informaram alta de faturamento. O levantamento aponta ainda que 31,4% revelaram ter elevado o número de postos de trabalho.

PESQUISA  A Sondagem Empresarial do Setor Hoteleiro é realizada pela Subsecretaria de Inovação e Gestão de Conhecimento do MTur. São consultados empreendimentos de todos os portes, entre hotéis, pousadas, resorts e acampamentos turísticos. O objetivo é apurar perspectivas quanto ao desempenho dos estabelecimentos e dos destinos envolvidos. Acesse o estudo na íntegra AQUI.

Fonte: Mtur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *