plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

5 de maio de 2024 - 15:31

Evento homenageia reggaeman e consolida expressão de cultura e consciência

Tocando as grandes pedradas autorais já conhecidas pelo público do Reggae, a banda campo-grandense Canarrots colocou uma multidão pra tocar o céu sem sair do lugar no último domingo, 21 de abril. Logo no fim de tarde uma multidão compareceu em peso no Parque das Nações Indígenas para assistir ao show de abertura, que contou em seguida apresentação do grupo Falamansa.

Vestidas com as cores da unificação dos povos africanos, a galera cantou e dançou com sucessos consagrados da banda como as pedradas “Vida Nova Para Jah”, “No Final Todo Mundo é Igual” e “A Natureza Chora”. O ponto alto do show foi quando os convidados, Sandim e Louva Dub retornaram ao palco para cantoar juntos com Canarrots a pedrada “Jamming”, de Bob Barley & The Wailers, levantando mais uma vez o público. 

O show contou ainda com a apresentação de Rasdair Da Mata, produtor e apresentador do Programa Xaymaca Reggae, exibido todos os domingos, das 18h às 21 horas na Rede E FM 104.7.

O Reggae rolou solto e leve e a banda apresentou uma homenagem ao compositor Lincoln Gouveia, vocalista, compositor e criador do grupo que faleceu em 2021, deixando um legado de valor para o cenário do ritmo que é uma expressão cultural em Mato Grosso do Sul.

Foi uma verdadeira adoração a Jah. A multidão marcou presença, dançou e curtiu com as vibrações positivas da música da música Reggae.

Lincoln trabalhou e idealizou a banda Canarrots para se apresentar na magnitude do palco do “MS ao Vivo”. Com sua passagem prematura para Zion, o reggaeman não pode estar presente fisicamente para ver a concretização de seu sonho.

Lincoln também foi um dos idealizadores da Associação Reggae MS, entidade que estabeleceu um bom relacionamento institucional com a Fundações de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul na busca de garantir protagonismo para os artistas que trabalham com o gênero musical da cultura Reggae no Estado.

 “A gente já está esperando há um bom tempo esta oportunidade, é muito difícil às vezes trazer este gênero para palco, para a população, então a gente está muito animado e ensaiamos bastante para fazer um ótimo show. A banda trabalha hoje com convidados. O Lincoln Gouveia faleceu em 2021 e a gente resolveu continuar com convidados para não deixar o projeto morrer. A gente vai continuar este formato, continuar se inscrevendo em editais e trabalhar sempre o som autoral”, explica o trombonista do Canaroots, Claudio Dedo.

Para Lauren Curi, vocalista da banda Louva Dub, foi uma grande honra representar a banda no MS ao Vivo. “A gente está aí nesta luta com uma música de resistência, que é o Reggae, e fazemos cultura aqui há 15 anos na estrada. Estar junto com esta galera toda, principalmente com a banda Canaroots, homenageando o Lincoln, que deixou este legado aí para a gente, foi uma festa. Cantar para essa multidão que compareceu pra prestigiar a música autoral produzida no cerrado central pantaneiro nos deixa muito felizes”.

O cantor Sandim ressaltou a oportunidade de mostra para um grande público seu trabalho autoral, subir ao palco do “MS ao Vivo”, ao lado de artistas de alto nível foi a realização de um sonho. “Ver o público interagindo com os artistas locais foi uma sensação de estar no paraíso de Jah”.

Reportagem: Rasdair da Mata

Fotos: Reggae MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *