26 de abril de 2024 - 18:56

Estudo aponta crescimento de 10% na economia da Capital nos últimos 12 meses

Dados do Boletim Econômico de Campo Grande, apresentados pela Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), mostram que a Capital obteve crescimento econômico acelerado de aproximadamente 10%, em um ano. A média nacional ficou em 4,6%.

Enquanto a atividade econômica prevista para o Brasil em 2022 está estimada em 1,2%, Campo Grande deve crescer, em termos reais, próximo de 2%, de acordo com as estimativas preliminares da secretaria.

O setor de serviços, principal segmento da economia de Campo Grande, representa 71,91% da economia municipal e 54,60% na estadual e registrou crescimento de 11,6% em um ano, enquanto as atividades comerciais registraram crescimento de 11,5%.

Confira detalhes da economia na Capital na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio:

Acesse aqui o boletim completo