plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

5 de fevereiro de 2023 - 14:16

Estado registra 6 mortes e 986 novos casos de Covid na semana

Mato Grosso do Sul registrou seis mortes e 986 casos de covid-19 nos últimos sete dias, de acordo com boletim da Secretaria Estadual de Saúde divulgado na terça-feira (24).

Dois óbitos foram registrados em Campo Grande. Os demais ocorreram em Aquidauana, Aparecida do Taboado, Anaurilândia e Paranaíba. As vítimas são pessoas acima de 60 anos, sendo que duas não apresentavam qualquer comorbidade. Elas faleceram entre os dias 16 e 21 de janeiro deste ano em decorrência da doença.

Já em relação aos novos casos Campo Grande lidera a lista com 136 ocorrências, seguido por Ivinhema (62), Sete Quedas (62), Chapadão do Sul (58), Camapuã (55), Aparecida do Taboado (45), Naviraí (33), Dourados (32), Coxim (30) e Sonora (29). Ao todo 61 cidades registraram casos nesta semana.

Estão internadas 40 pessoas devido a Covid, sendo 27 em leitos clínicos e 13 precisando de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Outras 1.647 pessoas estão em isolamento domiciliar.

As autoridades de saúde destacam a necessidade das pessoas procurarem as unidades de saúde de seus municípios para completar o ciclo vacinal e assim estarem mais protegidos contra a covid. Desde o início da vacinação, o Estado se tornou referência nacional tanto na aplicação (vacinas), como na distribuição célere das doses nas 79 cidades. (Confira o boletim completo)

Saiba mais sobre o quadro da Covid em Mato Grosso do Sul na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio desta quarta:

Fotos: Edemir Rodrigues e Saul Scharamm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *