3 de maio de 2024 - 05:12

Estado fecha 3º trimestre com 7.130 novas empresas, melhor resultado em 20 anos

Campo Grande (MS) – Sinalizando retomada da economia, Mato Grosso do Sul fechou o terceiro trimestre de 2021 com a abertura de 7.130 empresas. Conforme dados da Junta Comercial do Estado, esse é o melhor resultado para o período de toda a série histórica, que começou em 2000.

De janeiro a setembro deste ano, apenas dois meses, julho e setembro, não bateram o recorde na abertura de novas empresas. Do total,  3.059 ficam em Campo Grande (43% do total) e 766 estão em Dourados (11%).

O setor de serviços foi o que mais abriu portas. Das 7.130 empresas abertas neste ano, 4.600 são deste setor. Na sequência aparece o comércio, com 2.212 novos negócios e a indústria com 321.

Segundo Jaime Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, o resultado  demonstra a vitalidade de nossa economia, o que atrai mais investimentos, gera empregos, aumenta o consumo, melhora a performance do Fisco e estimula um ciclo de crescimento em todos os setores.

Saiba mais na reportagem da jornalista Maristela Cantadori