plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 08:44

Estado ampliou testagem e vacinação, mas pede cuidado para a população contra Covid-19, explica Riedel

Campo Grande (MS) – Após participar da transmissões que a Secretaria de Saúde realiza semanalmente, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, presidente do Comitê Gestor do Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança da Economia), explicou em entrevista a TV Educativa as ações que o Governo do Estado vem tomando no enfrentamento à Covid-19 e alertou a população para manter os cuidados.

De acordo com Riedel, além da vacinação, que conta com uma logística que alcança rapidamente o cronograma estabelecido, o Governo do Estado também promoveu a ampliação dos testes para covid nos principais polos regionais. Foram reabertos os drives-thrus de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, além de reforçar o de Corumbá. Também foram feitas novas entregas de testes aos municípios.

O Estado investiu também na ampliação de leitos nas unidades de saúde, sendo 10 de UTI Covid e mais 5 clínicos apenas no Hospital Evangélico de Dourados. A previsão é que até o final de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos sejam reativados em Ponta Porã, Amambai e Campo Grande.

Porém de acordo com o presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, é necessário que a população mantenha os cuidados frente ao crescente aumento de casos registrados. “É importante que se mantenha o uso das máscaras e se evite as aglomerações. Casos confirmados ou suspeitos devem evitar ao máximo contato com outras pessoas. Os cuidados devem permanecer”, explicou Riedel.

Saiba mais na reportagem de Gisllane Leite:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *