plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

26 de abril de 2024 - 01:33

Escolas e Centros de Educação Profissional expõem trabalhos em Seminário

Acontece nesta quarta-feira (2.5), no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, o seminário “Educação Profissional articulada ao Setor Produtivo de Mato Grosso do Sul”, uma realização das Secretarias de Estado de Educação (SED) e de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

O evento reúne as diversas instituições do setor produtivo, os segmentos da educação e a sociedade em geral para discutir sobre as demandas de emprego, formação profissional e mundo do trabalho, além de consolidar o Mapa de Demanda Identificada que subsidiará o financiamento de cursos técnicos pelo MedioTec aos estudantes regularmente matriculados no ensino médio regular da Rede Estadual de Ensino.

No saguão do Centro de Convenções, centros de Educação Profissional e escolas estaduais ofertantes de cursos técnicos expõem os trabalhos realizados e o que estão em processo de aprendizagem. O Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), o Centro Estadual de Educação Profissional Professora Maria de Lourdes Widal Roma e a EE Professora Silvio Oliveira dos Santos apresentam o curso técnico em Enfermagem.

No estande, estudantes aferem pressão arterial e realizam exames de glicemia. “O curso técnico em Enfermagem é profissionalizante, com duração de dois anos e que proporciona uma ótima qualificação, com excelente professores e profissionais capacitados que nos atendem no Cepef”, destacou Ana Paula Rodrigues. O Centro também expõe os cursos técnicos em Eletrotécnica e Eletroeletrônica, Informática, Culinária e Comunicação Visual.

Diego Henrique está no primeiro Módulo de Comunicação Visual no Cepef e explicou que o curso abriu novas oportunidades de conhecimento. “O curso acrescenta muito e apresenta um leque de possibilidades para trabalhar tanto agora, como futuramente, trabalha bastante a parte acadêmica com a parte do estudante que saiu do ensino médio”, afirmou.

Os estandes ficarão abertos para visitação durante todo o dia.

Emília Dorsa – Secretaria de Estado de Educação (SED)

Fotos: Chico Ribeiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *