26 de abril de 2024 - 00:02

Escolas de samba do grupo especial desfilam neste sábado em Campo Grande

Corumbá teve recorde de público, com cerca de 30 mil pessoas em cada um dos seis dias de evento

Com o desfile do grupo especial das escolas de samba de Campo Grande adiado para este sábado (17.2) em virtude da forte chuva no dia da apresentação, os campo-grandenses terão mais um dia de carnaval como opção de lazer para este fim de semana. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, será na praça do Papa a partir das 20h.

Na avenida, irão desfilar cinco escolas tradicionais da Capital, na seguinte ordem: Unidos do São Francisco, Igrejinha, Deixa Falar, Catedráticos do Samba e Unidos da Vila Carvalho. As escolas pertencentes ao grupo de acesso já desfilaram na terça-feira (13.2).

Presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande, Eduardo Neto, informou que a apuração dos pontos será feita no domingo a partir das 17h, na arena do Horto Florestal.

Secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery, destacou que, apesar das fortes chuvas que atrapalharam parte das apresentações, o carnaval no Estado foi um sucesso. “Estamos construindo novas opções de entretenimento e de turismo”, afirmou Athayde, que irá acompanhar o desfile.

Incentivo

No último domingo, desfile dos cordões e blocos formados por moradores dos bairros da Capital movimentou a Esplanada Ferroviária. Foto. Chico Ribeiro.

Ao todo, 25 municípios sul-mato-grossenses receberam apoio do Governo para a realização da folia, com investimento total de R$ 800 mil. O suporte ajudou a ampliar a festa e a fomentar o comércio local na Capital e interior do Estado. Em Corumbá, cerca de 30 mil pessoas lotaram a passarela do samba diariamente para conferir as atrações, que duraram seis dias. A estimativa da Prefeitura é que no período foram movimentados R$ 12 milhões no comércio local.

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto capa: Clovis Neto – Prefeitura Municipal de Corumbá