1 de maio de 2024 - 21:05

Escola de Música oferece 140 vagas para modalidades instrumentais e corais

Cento e quarenta vagas são oferecidas para o Programa de Extensão Escola de Música da UFMS que abre processo seletivo para candidatos interessados em modalidades instrumentais e corais.

Segundo o coordenador desse Programa, professor Jackes Douglas Nunes Angelo (Faalc), a proposta da Escola de Música é oportunizar o estudo musical, em diversas modalidades, para estudantes, servidores, comunidade interna e externa.

“Acredito que estudar música auxilia na prevenção da ansiedade causada pelas incertezas sociais trazidas pela pandemia, além de proporcionar formação para aqueles que desejam estudar música por lazer ou almejando seguir uma carreira profissional”, afirma o coordenador.

As inscrições podem ser feitas até 16 de agosto, sendo que a convocação para matrícula está prevista para o dia 18, com início das aulas no dia 24 de agosto. O formulário de inscrição é acessado em  https://proece.ufms.br/inscricoes-escola-de-musica-2020-2/.

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Música ministrarão as aulas, sob supervisão de professores orientadores do mesmo curso, além de servidores técnico-administrativos com graduação. As aulas serão ministradas nos períodos matutino e vespertino.

Os candidatos selecionados deverão pagar taxa de matrícula semestral para auxiliar no custeio de despesas de manutenção dos próprios cursos oferecidos e pagamento dos bolsistas, sem cobrança de mensalidade.

Haverá isenção da taxa para 10% das vagas oferecidas, destinadas aos candidatos que atendam aos critérios de vulnerabilidade econômica.

No caso das vagas de instrumento musical (piano, teclado, trombone, violão, violino e violoncelo) é pré-requisito que o candidato possua o seu próprio instrumento.

E para as aulas de técnica vocal e coral, os candidatos devem estar em boas condições de saúde vocal, isto é, livres de quaisquer disfonias ou patologias que possam ser agravadas com a participação nas aulas.

Neste momento de pandemia, as aulas serão realizadas a distância pelas Plataformas Google Duo, Google Meet e Zoom.

Veja abaixo o edital.

Download (PDF, 415KB)