29 de abril de 2024 - 04:34

Equipe da Rádio Educativa se reúne
para traçar objetivos para 2016

Os funcionários da Rádio Educativa se reuniram na manhã de hoje (04/02) para traçar os planos para 2016. O diretor presidente, Bosco Martins fez um balanço das atividades da rádio e comunicou para a equipe algumas metas para serem atingidas durante o ano. O objetivo é que a Rádio Educativa aumente ainda mais a audiência e tenha cada vez maior visibilidade no estado.

Estavam presentes na reunião locutores, produtores e técnicos da emissora. “Vamos realizar algumas adequações na grade da rádio para melhorar a nossa programação”, ressaltou o diretor presidente.

Estão previstas algumas ações, como a criação de conselhos consultivos com membros do governo e da sociedade civil para decidir o perfil das atrações e conteúdo das programações. A rádio também deve ganhar gradualmente mais atrações que priorizem a informação jornalística e notícias de interesse da população sul-mato-grossense.

Os funcionários da rádio também irão participar de workshops técnicos, visando um melhor entendimento e utilização dos equipamentos. A programação também vai priorizar cada vez mais a regionalização musical destacando os trabalhos autorais de músicos do próprio Mato Grosso do Sul. “Tocar cada vez mais nossos artistas é uma prioridade e vamos estudar a melhor forma de realizar isso”, garante Bosco Martins.

Uma pesquisa está sendo formulada também para detectar a opinião da população sul-mato-grossense sobre a Rádio Educativa e a partir do resultado obtido planejar algumas mudanças na programação.

Texto: Rodrigo Teixeira
Foto: Pedro Amaral