26 de abril de 2024 - 07:28

Em nova rodada do Governo Presente, Reinaldo Azambuja apresenta resultados e recebe novas demandas

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, iniciaram nesta quarta-feira (19) a nova rodada do programa Governo Presente. Nesta etapa, denominada Governo Presente e Municipalista, a proposta é apresentar o andamento do que já foi feito e ouvir as demandas dos prefeitos. Os primeiros atendidos foram o de Bataguassu, Akira Otsubo, e a interina de Sidrolândia, Vanda Camilo.

Akira e Vanda solicitaram obras de infraestrutura para melhorar a vida das pessoas. “Apresentei ao governador algumas prioridades, ele recebeu e vai nos atender. Pedimos construção de casas populares, anel viário e temos um problema de erosão. Ele vai ser um grande parceiro para nós. Será uma parceria muito boa”, contou o prefeito de Bataguassu.

“O governo foi muito receptivo ao nosso apelo. Sidrolândia está precisando de várias obras e hoje ele me deu com bastante alegria a informação de que vão ser investidos vários milhões de reais no nosso município. Será feito todo o recapeamento de Sidrolândia a Maracaju, a pavimentação da MS-158 também entra em fase de conclusão e eu saio daqui recheada de coisas boas para poder levar para Sidrolândia. O governador é parceiro, é amigo de Sidrolândia e isso nos envaidece e nos deixa muito contente”, disse Vanda.

Prefeita interina Vanda foi recebida no primeiro dia do Governo Presente e Municipalista (Foto: Edemir Rodrigues)

O governador Reinaldo Azambuja explicou que a nova etapa consolida o projeto municipalista. “Em março do ano passado, anunciamos aos prefeitos e secretários municipais o pacote de investimentos do Governo Presente, com o detalhamento de todas as obras que iriamos desenvolver até o fim do mandato. Veio a pandemia e com ela todos os desafios de não deixar o Estado parar. Agora caminhamos para um novo momento que tem o mesmo proposto: manter o municipalismo que o fator que nos coloca no caminho do desenvolvimento”, declarou o governador Reinaldo Azambuja.

Eduardo Riedel ressaltou a relevância de ouvir todos os prefeitos do Estado. “Este é o melhor jeito de tomar decisões assertivas e de medir desempenho, colocando à mesa os principais interessados e fazendo do diálogo a ponte para o que deve ser feito, como deve e quando deve ser feito. O Governo Presente e Municipalista traz esse objetivo! ”. Nas reuniões desta quarta-feira (19) participaram também o secretário da Casa Civil, Sergio de Paula, e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa.

Realizado de setembro a novembro de 2019, o Governo Presente mapeou mais de mil demandas municipais nas áreas de educação, saúde, segurança e, em especial, infraestrutura. As principais delas, elencadas por prefeitos e vereadores, serão executadas dentro deste programa.

Governo Presente e Municipalista

A iniciativa tem continuidade nesta quinta-feira (20), no município de Bonito, onde Riedel e Azambuja, acompanhado do secretário da Casa Civil, Sérgio De Paula, se reunirão com os prefeitos do município-sede e de Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Porto Murtinho e Jardim.

Na sequência, a comitiva viaja para Ponta Porã, visitando obras relevantes e participando da reunião com o prefeito da cidade e dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Tacuru.

No dia 21, será a vez de ouvir os líderes da região do Vale do Ivinhema. Em Naviraí, o encontro contará com a presença do prefeito da cidade e com os prefeitos de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo.

Por fim, a equipe viajará até Nova Andradina para encontro com o prefeito local e com os prefeitos de Anaurilândia, Batayporã, Deodápolis, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussú.  Todos os encontros tomarão todas as medidas de biossegurança e com limite de participantes.

Ana Brito, Seinfra, e Paulo Fernandes, Segov

Fotos: Edemir Rodrigues